quarta-feira, novembro 11, 2009

Das compras

Ainda com uma aura muito Zen devido ao dia anterior, no Sábado lá fui eu sozinha para o Dolce Vita Tejo. Sabia que era Sábado... sabia que era início do mês... sabia que estava mau tempo... sabia que estavam reunidos muitos factores para haver muita gente a fazer o mesmo que eu mas também dizem por aí que há uma grande crise instalada. Logo, nunca pensei que ao fim de 2 horas e tal a "bater perna" pelos imensos corredores, saísse de lá de mãos a abanar.
A verdade é que eu sou uma pessoa um bocado impaciente. Pronto, reconheço. Sou muito boa rapariga mas neste aspecto saí ao meu pai, que quando pára num semáforo e vê dois carros à frente, diz logo que está um trânsito que não se pode. E eu sou um bocado assim; no trânsito e na vida em geral. Odeio e evito ao máximo as filas. Muito menos filas para pagar! Fui às lojas que costumo ser fiel (Lanidor, Massimo Dutti, Mango, H&M e Zara) e se via uma fila para pagar (com 2 pessoas no mínimo), simplesmente largava as coisitas e ia embora. Resultado: como havia filas em quase todas as lojas, não comprei nada.
Ainda tentei lojas não-habituais como a Blanco (tem uma empregada que é tal e qual a Lady Gaga), a Primark (que parecia a Feira do Relógio, tanto na roupa que vendia como nos compradores) mas além das multidões, não consegui ver nada. A coisa estava de tal forma que só à 3ª vez que passei no Starbucks é que consegui beber o meu Caramel Macchiato. E foi o único dinheiro que gastei. Ah! E mais um euro numa fartura, numa roulotte que está lá à porta. Muito boa, por sinal.
Mas como a coisa não podia ficar assim, no Domingo (outro dia óptimo para multidões em shoppings) fui ao Olivaishopping (agora Spazio) e tentei a minha sorte. Como é perto de casa e tal...arrisquei. Lá não há grande oferta (há poucas das minhas lojas preferidas) mas mesmo assim consegui gastar dinheiro: 2 pares de calças skinny na Mango (umas de ganga e outras pretas), 2 camisolas na Lanidor e mais duas e um boné na C&A (esta loja foi uma agradável surpresa porque nunca gostei muito das coisas que tinham mas agora até tem umas coisas giras). Como a minha filha foi comigo, também teve direito a umas botas e três camisolas.
E pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário