quinta-feira, março 10, 2011

Porquê que a vida tem de ser tão difícil??

Fui à 2ª entrevista. Na verdade já nem era bem entrevista, visto terem-me proposto logo que ficasse. Apresentaram-me as condições contratuais e com muita pena, mesmo muita pena, tive que recusar. Não havia como aceitar. Feitas as contas ao ordenado que ia receber e às despesas que ia ter, ia ganhar menos de metade do que ganho actualmente. Além do transtorno de ter que fazer 80 km diários...
Adorava poder trabalhar naquela empresa mas por muito que se diga que o dinheiro não é tudo (e não é), não havia como ignorar que, além de ir ganhar muito menos, a minha vida, a rotina diária, o tempo para mim e para os outros, iriam mudar muito. Para pior.
Sabe Deus o que me custou recusar...mas teve que ser.
Em jeito de consolação as pessoas dizem que, ainda assim, foi uma coisa boa; ter uma proposta de trabalho nos dias que correm. Ainda mais estando eu a trabalhar. Dizem que é bom para a minha auto-estima... Pois, não consigo ver as coisas assim. Só consigo pensar no quão feliz podia ser naquele emprego.
Enfim...não se pode ter tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário